O serviço ‘Linha Solidária’ ajudou a Polícia Militar a recapturar Glaudson de Sousa Araújo, de 20 anos, conhecido como ‘Mercadinho’ na madrugada de hoje (17). Ele era foragido da Justiça e estava escondido no Bairro São José, na Capital. Na operação um menor foi apreendido com drogas.
Os dois foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), em Manaíra.
De acordo com a Polícia, oito homens da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do bairro participaram da operação, em que foram apreendidos 38 pedras de crack, maconha e uma pequena quantidade de dinheiro.
O comandante da UPS, tenente Márcio Alcântara, destacou a confiança que a população está adquirindo nos policiais está ajudando a diminuir a criminalidade na comunidade. “Os moradores estão mais vigilantes e fazendo denúncias pelo serviço ‘Linha Solidária’, enfatizou.
Ele reforçou dizendo que há três meses o bairro São José não registra nenhum homicídio. A redução das ocorrências segundo o tenente foi de 59 por cento no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
A UPS do São José funciona desde dezembro de 2011 durante 24h. O número do ‘Linha Solidária’ é o 8628-7040, que permite o contato dos moradores diretamente com os policiais.
Secom PB
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…