A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Lixo toma conta de ruas em Santa Rita; população reclama

Lixo toma conta de ruas em Stª Rita; população diz que cidade está entregue às moscas

Riscos de doenças. Essa é a principal preocupação de moradores do município de Santa Rita com a ausência de coleta de lixo na cidade, que há mesas não é realizada. Enquanto isso a população convive com o estado de calamidade pública.

Sujeira, sacos amontoados de lixo nas ruas e odor, viraram rotina na vida dos moradores. Até mesmo no muro da delegacia os sacos de lixo se amontoam, conforme fotos e vídeos divulgados nas redes sociais, por internautas que não sabem mais a quem pedir socorro.

“Santa Rita entregue às moscas literalmente. A população está adoecendo por transmissão de doenças causadas pelas moscas”, lamentou um internauta.
Em outro post, um morador muda o nome da cidade para “Lixolândia”. “Marcus Odilon criou varias Lândia inclusive Odilandia e Netinho criou a LIXOLANDIA”, diz a postagem.

/Somente em março desse ano foram despejadas 16 mil toneladas de lixo no principal rio da cidade, entre pneus, restos de materiais de construção, sacos plásticos, dentre outros materiais que degradam o meio ambiente.

Moradores do Centro, Várzea Nova, Jardim Planalto e Bairro Popular, informaram que a gestão pública não faz, j a coleta dos resíduos que se acumulam nas ruas, esquinas e até em frente das casas, postos de saúde, escolas e outros equipamentos públicos.

Atualmente, cerca de seis mil toneladas de lixo são jogadas, todos os meses, em terrenos e nos leitos dos rios e mananciais de Santa Rita.

A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação, mas ninguém atendeu às nossas ligações.

/

/

 /

/

 Veja o vídeo:

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe