Fernanda de Oliveira Almeida e a filha, uma adolescente de 15 anos, foram detidas em flagrante por volta das 15h desta quinta-feira (28), na cidade de Campina Grande, com 15 quilos de maconha. De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, Fernanda foi presa com 4k da droga dentro de uma sacola. "Ela foi presa quando ia abastecer o tráfico. Os outros quilos de maconha apreendemos na casa delas". A apreensão da dupla foi feita por policiais civis integrantes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa.
Segundo o delegado, a dupla morava no bairro das Malvinas, onde servia de armazenamento da droga e distribuição dela. A dupla atuava no tráfico de drogas sob o comando de dois detentos do Presídio Regional do Serrotão.
Um dos traficantes é marido de Fernanda de Oliveira e pai da adolescente que atuava como ‘aviãozinho’ da quadrilha, cobrando as dívidas, entregando as drogas e realizando transações bancárias.
Além da droga, dois veículos (um Honda Civic e uma Saveiro) foram apreendidos na casa das traficantes. A polícia investiga se os carros foram roubados, pois possuem chassis adulterados e documentos falsos dos estados de Alagoas e Pernambuco. Mãe e filha foram encaminhadas à Central de Polícia em João Pessoa.
O esquema foi desarticulado pela DRE da Capital, pois o grupo atuava tanto em Campina Grande como em outras cidades, como João Pessoa. Os dois presidiários do Serrotão, apontados como chefes da quadrilha, serão autuados nesta sexta-feira (1), por tráfico de drogas.
Correio