Categorias: Policial

Mais de 450 condutores foram autuados na Lei Seca durante o mês de março na Paraíba

PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, autuou 458 condutores, durante blitzen realizadas no mês de março. Desse total, 213 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool e 245 motoristas enquadrados por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As blitzen foram realizadas nas principais avenidas de João Pessoa, a exemplo da Via Expressa Padre Zé, Edson Ramalho, Hilton Souto Maior, Ministro José Américo de Almeida, Nossa Senhora dos Navegantes, Epitácio Pessoa, Bacharel José de Oliveira Curchatuz, Flavio Ribeiro Coutinho e PB-008, bem como nas cidades de Cajazeiras, Rio Tinto, Lucena, Campina Grande, Cabedelo, Solânea, Belém, Cuité e Nova Floresta.

De acordo com o relatório, foram realizados 2.530 testes de etilômetro (bafômetro), que resultaram na remoção de 43 veículos aos pátios do órgão, além da condução de 4 motoristas à delegacia. Os agentes responsáveis pelas ações atuaram nas fiscalizações com o auxílio de etilômetros, talonários eletrônicos, redutores de velocidade móveis, camas de faquir, cones de sinalização e barreiras de sinalização retrátil.

Segundo o coordenador de Policiamento do Detran-PB, coronel Valterlins Dutra, as fiscalizações estão sendo interiorizadas, ampliadas e intensificadas, com o objetivo de continuar coibindo os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeita de Mari, Lucinha da Saúde pode ter mandato cassado por abuso de poder e compra de votos

Eleita nas eleições municipais de 2024, a prefeita de Mari Lucinha da Saúde pode ter…

8 de abril de 2025

Prefeito paraibano é acusado em AIJE de ter comprado voto a R$ 3.600 nas eleições de 2024

O PSB, por meio de sua candidata Maria Aparecida da Silva, entrou com uma Ação…

8 de abril de 2025

Hugo fala em discutir cortes em emendas parlamentares, mas ressalta importância dos recursos para o desenvolvimento

O presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta, ontem (07), durante evento na Associação Comercial…

8 de abril de 2025

De olho em 2026, PSB e PSD marcam ‘superdomingo’ político com eventos em JP no final de abril

O próximo dia 28 de abril promete sacudir os bastidores da política paraibana com uma…

8 de abril de 2025

Crise no ninho tucano: Camila Toscano reage às acusações de Ludgério e diz que covardia é expor mágoa na imprensa

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) reagiu, durante entrevista nesta terça-feira (08), às declarações do…

8 de abril de 2025

‘Indulto presidencial’ pode virar arma do PL na campanha em 2026 caso projeto de anistia não prospere no Congresso

As recentes falas do presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta, a respeito do PL…

8 de abril de 2025