Categorias: Policial

Mais de 70 municípios paraibanos não registraram mortes violentas em 2024, afirma secretário de Segurança

PUBLICIDADE

“Segurança e Mobilidade – A Segurança Pública e a preservação da vida nos municípios da Paraíba” foi o tema da palestra proferida pelo secretário da Segurança e da Defesa Social (Sesds), Jean Nunes, durante o segundo dia do Congresso e Feira de Oportunidades para Municípios do Estado da Paraíba (2° Confep), nesta quinta-feira (3), no Centro de Convenções de João Pessoa.

Na palestra, o secretário Jean Nunes ressaltou os avanços e os investimentos do Governo do Estado na segurança pública. Por meio de dados considerados significativos, ele mostrou que, no tocante à criminalidade, nos últimos 6 anos, um total de 2.048 vidas foram preservadas. Para ele, é uma avaliação muito positiva, com uma política implementada com persistência e com resultados. “São 75 municípios sem mortes violentas em 2024, além de mais de 20 mil armas de fogo apreendidas”, destacou.

Segundo o secretário, tudo isso fruto das ações estruturantes do Governo, a exemplo da realização de concursos públicos para as Polícias Civil e Militar e, posteriormente, do Detran e da Administração Penitenciária; dos prêmios aos policiais por apreensão de armas de fogo, e da criação dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICCs), que têm abrangência em todo o estado, por meio de 1.478 câmeras instaladas.

Durante o painel, Nunes esteve acompanhado do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Isaías Gualberto; do secretário executivo da Sesds, coronel Lamark Donato; do secretário de Administração Penitenciária, João Alves, e do coronel Vinícius Cesar, também da Sesds.

Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Crise no ninho tucano: Camila Toscano reage às acusações de Ludgério e diz que covardia é expor mágoa na imprensa

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) reagiu, durante entrevista nesta terça-feira (08), às declarações do…

8 de abril de 2025

Prefeito paraibano é acusado em AIJE de ter comprado voto a R$ 3.600 nas eleições de 2024

O PSB, por meio de sua candidata Maria Aparecida da Silva, entrou com uma Ação…

8 de abril de 2025

OPERAÇÃO RECUPERA: PC devolve aos donos mais 200 celulares roubados e furtados em JP

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 1ª Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC),…

8 de abril de 2025

João Azevêdo entrega gasoduto de Cabedelo para atender indústrias, residências, comércios e Porto

O governador João Azevêdo entregou, na manhã desta terça-feira (8), as obras do gasoduto de…

8 de abril de 2025

Acidente de ônibus deixa ao menos 10 mortos e quase 20 feridos em Minas Gerais

Um acidente de ônibus, na madrugada desta terça-feira (8) na MG-223, entre os municípios mineiros…

8 de abril de 2025

Carreta carregada sai da pista e tomba em Serra do Sertão da Paraíba

No final da manhã desta terça-feira (8), uma carreta carregada de frutas tombou após o…

8 de abril de 2025