Categorias: Policial

Mais um envolvido em fraude na venda de veículos e imóveis é preso

PUBLICIDADE

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital, prendeu mais um homem envolvido em caso de estelionato e associação criminosa referente à venda de veículos e imóveis em João Pessoa. O educador físico Anselmo Augusto Moreira Junior, 33 anos, se apresentou à Central de Polícia na tarde desta quinta-feira (11), depois que o empresário Alexandro Fonseca, 40 anos, com quem trabalhava, foi preso no bairro do Bessa, em João Pessoa.

 

Segundo o delegado Lucas Sá, da Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações, Anselmo Augusto foi preso após se apresentar à Central de Polícia da Capital. Ele agia junto com o empresário Alexandro Fonseca, que já responde a vários inquéritos relacionados à negociação de imóveis e à emissão fraudulenta de cheques bancários em João Pessoa. “Ele se apresentou depois que o seu companheiro foi preso ontem no bairro do Bessa. Além de Anselmo Augusto Moreira Junior, trabalhava com Alexandro um outro homem chamado Marcelo de Andrade, de 38 anos, que continua foragido”, ressaltou.

 

A prisão do primeiro integrante da gang, AlexandroFonseca, aconteceu depois que investigadores da Polícia Civil conseguiram identificar que o suspeito fazia parte de uma quadrilha que utilizava uma concessionária de veículos que funcionava no bairro da Torre, em João Pessoa, para aplicar golpes em clientes.

 

“Ele responde a oito inquéritos em tramitação relacionados à negociação irregular de carros, tendo causado um prejuízo de quase R$ 800 mil às vítimas. Alexandro agia em conjunto com o Anselmo Augusto Moreira Júnior, de 33 anos, e ainda Marcelo de Andrade, de 38 anos. Eles negociavam carros com os clientes e não repassavam o dinheiro e também aplicavam cheques sem fundos e ainda envolviam os clientes em compra e venda de imóveis. Com as denúncias de algumas vítimas, conseguimos chegar até Alexandro e entender como funcionava a prática criminosa”, disse o delegado.

 

A população pode contribuir com informações sobre o empresário foragido pelo número 197- Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). “Qualquer informação sobre a prática delituosa e sobre o paradeiro dos dois pode ser repassada para a Delegacia de Defraudações e Falsificações”, relatou o delegado Lucas Sá. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

 



Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bruno nomeia mais auxiliares na Prefeitura de Campina; confira os nomes

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…

15 de janeiro de 2025

Polícia investiga tiro que atingiu criança de cinco anos no tórax no bairro São José, em João Pessoa

A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…

15 de janeiro de 2025

Cícero visita cidade do Cariri a convite de prefeito do União Brasil e volta a ter o nome especulado para as eleições de 2026

O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…

15 de janeiro de 2025

Jovem natural de João Pessoa morre afogado ao tentar ajudar banhistas no litoral de São Paulo

Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…

15 de janeiro de 2025

Saiu a tabela dos grupos da primeira fase da Copa do Nordeste; veja

Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…

15 de janeiro de 2025

Saiba como fazer a matrícula na rede municipal de João Pessoa; inscrições vão até 24/01

A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…

15 de janeiro de 2025