Apesar de ter retornado ao parlamento graças a uma articulação do prefeito Luciano Cartaxo (PT), o suplente de vereador João Corujinha, do PSDC, segue ignorando o gesto do gestor e adota uma postura de independência política na Casa, como se titular fosse, o que pode acabar provocando o seu retorno ao banco dos reservas mais rápido do que o esperado.
Corujinha foi contra todos os candidatos apoiados por Cartaxo nas eleições de 2014 e agora, assim como o suplente Mangueira, do PMDB, também pode deixar a cadeira na Casa para sentir o “recado” e o peso da caneta do prefeito da Capital.
Informações de bastidores repassadas à reportagem do PB Agora dão conta que Cartaxo estaria articulando um “susto” em Corujinha, colocando o vereador Marcos Vinícius (PSDB) de volta à titularidade, só para o suplente sentir a retaliação.
Vinícius, porém, que é um dos trunfos da gestão Cartaxo, retornaria ao posto de Secretario de Comunicação. A estratégia visaria apenas analisar a postura de Corujinha, para saber se ele continuaria rebelde ou se iria se alinhar as decisões do grupo.
Levando o nome de uma ave, Corujinha agora está com “as penas na mão”, sem saber se fica no cargo ou se será descartado.
O PB Agora recebeu a informação que antes de adotar qualquer medida, Cartaxo deverá convidar Corujinha para uma conversa e assim saber qual será a postura do suplente caso ele permaneça no cargo.
PB Agora