A Paraíba o tempo todo  |

Mais uma matança de gatos é registrada em João Pessoa; autoridades investigam

Pelo menos cinco gatos foram encontrados mortos essa semana no bairro do Cristo, em João Pessoa. Essa é a segunda vez só neste mês que a matança desse tipo animal é registrada nas imediações do estádio Almeidão.

O coordenador do bem-estar animal da Prefeitura de João Pessoa, Ítalo Oliveira, explicou, durante entrevista nesta quinta-feira (30), que as autoridades estão tomando providências sobre o caso e já têm um plano de ação.
No primeiro caso registrado, inclusive, um suspeito chegou a ser identificado.

“A gente recebeu essa notícia por volta das 7 horas da manhã de ontem, mobilizamos a nossa equipe e estivemos no local para tentar coletar informações e pistas para quem pudesse nos levar até esse novo suspeito. Infelizmente é uma área muito ampla e não tem sistema de monitoramento, o que dificulta o trabalho de identificação dessas pessoas”, pontuou.

O coordenador ressaltou que a população pode ajudar na identificação dos suspeitos e realizar uma denúncia anônima através dos canais de antedimento disponíveis.

“A gente solicita à população que nos auxilie através de denúncia, que é anônima, isso pode ser feito para Secretaria do Meio Ambiente, através do nosso canal denúncia, que é o 83 3218-9208 ou para o WhatsApp da Coordenação, que é o 83 98168-5898”, destacou.

Desde janeiro a refeitura de João Pessoa vem, através da Coordenação, realizando um mapeamento de colônias de animais na cidade justamente para fazer o controle populacional da espécie.

“Esse trabalho é de extrema importância porque vai subsidiar a política de controle populacional que a prefeitura está implementando. Agora no mês de abril estaremos iniciando o controle populacional, as castrações dos animais desses pontos mapeados. Teremos o  Almeidão e o mercado central como os dois primeiros pontos. A gente está contando também com a Secretaria de Saúde, através do zoonoses, e a Unipê, que tá inaugurando agora nos próximos dias uma policlínica que vai servir base para o nosso trabalho de pós-operatório”, explicou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe