Um grupo de protetores de animais entrou em contato com a imprensa nesta terça-feira (29) oara denunciar uma grave situação de maus-tratos em uma residência no bairro Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Segundo as informações, mais de 40 gatos estão abandonados em condições insalubres na casa.
Graziela Pitanga, uma das denunciantes, relata que a situação persiste há pelo menos quatro anos. Ela menciona que muitos gatos adoecem, não recebem castração e acabam se proliferando, aumentando o número de animais na área.
Embora não tenham acesso ao interior da residência, já que o proprietário não permite a entrada, os vizinhos tentam ajudar colocando potes de ração e água na calçada para os gatos que conseguem sair.
Patrícia Gondim, outra protetora envolvida, destaca que é difícil saber quantos animais estão em sofrimento, pois muitos permanecem dentro da casa. No entanto, ela afirma que é possível ouvir o miado de muitos gatos diariamente, clamando por comida e alívio.
Patrícia também conversou com o caseiro, que afirmou ser pago apenas para alimentar os animais. O grupo já contatou a Vigilância Sanitária, que indicou a necessidade de agendar uma fiscalização.
É importante lembrar que maus-tratos a animais é considerado crime pela legislação brasileira, com penas que variam de dois a cinco anos de reclusão, além de multas que podem chegar a até R$ 50 milhões.
Redação
Nesta terça-feira (29), a Polícia Militar intensificou sua presença em vários bairros da cidade de…
Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) alerta os prefeitos municipais que ainda…
Duas armas de fogo foram apreendidas durante reforço policial no bairro de José Américo, na…
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta terça-feira (29), o prefeito reeleito de João Pessoa,…
O deputado Adriano Galdino (Republicanos), atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),em entrevista nesta…