Uma médica foi feita de refém após ser levada por bandidos quando saía do trabalho, em um hospital localizado no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.
A vítima foi levada dentro do próprio carro no final da tarde de ontem, segunda-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos passaram por vários locais da cidade com a mulher feita refém por mais de duas horas e depois a libertaram em uma área deserta no bairro Colinas do Sul. A dupla fugiu com o carro da médica.
Imagens de uma câmera de segurança gravaram o momento em que os bandidos rendem a médica, colocam ela no banco traseiro do carro e seguem no controle do veículo.
A vítima procurou a Central de Polícia e registrou a ocorrência. Em depoimento prestado à delegada Ana Carolina, ela informou que os assaltantes passaram por ela primeiramente e depois retornaram já anunciando o assalto. Um dos criminosos estava armado.
“Pelas declarações, a médica foi escolhida aleatoriamente pelos criminosos, e talvez por estar em um momento vulnerável. Ela contou que os assaltantes informaram que o alvo não era ela. Disseram que iam precisar do carro para fazer uma ‘parada’ e que depois devolveriam o carro”, explicou a delegada.
A primeira suspeita da Polícia Civil é de que o carro levado pelos dois assaltantes tenha sido usado para atacar uma agência bancária no início da manhã desta terça-feira (12) no bairro do Bessa, em João Pessoa. O carro ainda não foi localizado.
Redação com G1