Uma criança de 4 anos morreu afogada, neste domingo (12), enquanto brincava com parentes na praia de Jacarapé, em João Pessoa. O padastro da menina, que não quis se identificar, explicou que ela estava dentro dágua acompanhada pela mãe, e por outra criança, quando falou que iria encontrá o pai e sumiu, na região do maceió. “Foi questão de segundos”, comentou.
Os primeiros socorros foram feitos no local com aplicação de massagens cardíacas e acionamento do Samu, segundo o banhista Carlos Eduardo da Silva, que também ajudou no atendimento.
Ele explicou que a menina foi trazida de balsa para o lado da praia onde ele se encontrava e que de lá levaram a criança ao encontro da unidade do Samu, num carro particular. A ambulância foi encontrada nas proximidades do Centro de Hípico de João Pessoa.
Mesmo com o trabalho da equipe médica a menina não resistiu. A mãe da criança chegou a desmaiar e também foi atendida pelos socorristas do Samu. Os parentes seguiram com a unidade até a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, para receber uma requisição que permitira a retirada do corpo da criança do DML.
Redação com G1