A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou, na tarde da última terça-feira (21), uma motocicleta Honda NXR 150 Bros adulterada em Pernambuco. A motocicleta circulava clonada utilizando a placa de uma outra moto sem registro de ocorrência.
A ação ocorreu na BR 101, km 84. Os policiais estavam em averiguação às motocicletas estacionadas próximo à unidade operacional da PRF em Bayeux.
Foi verificado que a motocicleta recuperada estava com sinais de adulteração no chassi e motor.
O condutor, um homem de 37 anos, informou que adquiriu a moto em dezembro de 2019 por R$ 5 mil em um feirão, em Recife. Indicou também o nome do vendedor e apresentou um comprovante de compra e venda. Contudo, não possuía o documento da motocicleta nem o comprovante de transferência de propriedade. O homem foi detido, conduzido à Polícia Civil e poderá responder pelo crime de adulteração de sinais identificadores do veículo.
Ao todo, só neste ano a PRF já recuperou 257 veículos roubados ou furtados, sendo que 183 estavam adulterados. A PRF alerta que para se evitar cair em golpes é importante conhecer a procedência da motocicleta seminova adquirida. Solicitar que um mecânico de confiança verifique a procedência da moto, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade são dicas essenciais para aquisição do veículo com segurança.
PB Agora
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou nesta terça-feira (26) o…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets aprovou, nesta terça-feira (26), a convocação do…
A CAIXA inicia nesta terça-feira, dia 26 o pagamento do Bolsa Família referente ao mês…
Programa retomado. Um dia após a suspensão do abastecimento feito por meio de carro pipa,…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da…