Um atropelamento, ocorrido na última terça-feira (7), por volta das 20h, causou a morte de uma doméstica e deixou uma jovem levemente ferida, ambas residentes na cidade de Borborema. Maria de Fátima Porfírio, de 49 anos, e sua filha Marinez Porfírio dos Santos, de 25 anos, foram atropeladas por um veículo pertencente ao prefeito do município, José Renato.
Segundo o 4º Batalhão de Polícia Militar, as vítimas estavam embriagadas e deitadas na rodovia PB 087, trecho que liga as cidades de Borborema a Bananeiras. Elas foram atropeladas por um veículo Corsa, cor prata, placa NXZ 6098-PE, conduzido por Glauber Laurentino da Silva, conhecido como “Potoca”, de 33 anos, que é motorista do prefeito de Borborema.
De acordo com a polícia, o condutor do automóvel teria socorrido as vítimas para uma unidade de saúde, em Bananeiras. A doméstica Maria de Fátima ainda foi transferida ao Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
No relatório policial não consta se foi realizado teste etilômetro (bafômetro) para saber se o motorista tinha ingerido bebida alcoólica, embora haja comentários, em Borborema, de que Glauber tinha passado o dia bebendo.
Desde que o fato aconteceu, o prefeito José Renato não concedeu nenhuma declaração. Fontes confirmam que o gestor se encontra na Capital.
Brejo