O Ministério Público do Rio Grande, com apoio do MPPB e da Polícia Civil da Paraíba, deflagraram operação na manhã desta terça-feira (26) para investigar fraudes em uma empresa que trabalha com rastreamento de veículos. Estão sendo cumpridas 50 ordens judiciais, das quais uma é em João Pessoa.
O responsável pela empresa, que foi detido, será transferido para Natal-RN, onde a investigação seguirá. Foram apreendidos documentos contábeis e registro dos consumidores, cuja análise será feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.
O delegado Allan Murilo Terruel participou da ação e explicou como ocorreram as investigações. “A gente recebeu a determinação de acompanhar e prestar apoio ao cumprimento de duas buscas e apreensões e mais um mandado de prisão. Essa operação é do MP do Rio Grande do Norte, e conta com apoio da Polícia Civil, através do Decor e do MPPB, através do Gaeco. Nós temos conhecimento, e foi nos dada a direção para que nós buscássemos as informações de possíveis cadastros de veículos que contariam com serviços de algumas empresas e esses veículos poderiam sofrer algum tipo de alteração. Eles usariam scanner e diminuiriam a quilometragem do automóvel, retirariam sinais de alerta dos painéis dos veículos com o objetivo de que esses carros fossem, então, vendidos, e eles conseguissem maquiar e alterar o estado das coisas”, revelou.
Segundo o delegado, as investigações ocorrem simultaneamente na sede da empresa no Rio Grande do Norte. “A ordem é em desfavor do proprietário da empresa e no local, na sede, onde documentos se encontram”, disse.
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais