O Ministério Público Federal (MPF) em Campina Grande denunciou Michel Silva Lisboa pelo roubo à agência dos Correios de Alcantil, município localizado no Agreste da Paraíba. O crime ocorreu em 4 de julho de 2018, quando o denunciado roubou R$ 131.621,72 da agência, além de todas as encomendas existentes na repartição, um revólver e colete do vigilante e celulares dos clientes que estavam sendo atendidos no momento do roubo.
As imagens capturadas pelas câmeras de vigilância da agência mostram que Michel Lisboa teve ajuda de um indivíduo ainda não identificado que rendeu o vigilante enquanto Michel pulou o balcão de atendimento, ameaçou a gerente da agência com arma de fogo e obrigou-a a abrir o cofre da agência. Enquanto aguardava o tempo de retardo para que o cofre abrisse, Michel obrigou a gerente a entregar as encomendas que estavam no local e acompanhou-a até os guichês de atendimento para recolher as quantias em dinheiro que lá estavam.
Conforme os autos, durante o roubo, os clientes foram mantidos dentro da agência sob ameaça de arma de fogo do assaltante não identificado, e após a subtração dos valores em dinheiro e dos celulares dos clientes, o denunciado e seu comparsa saíram da agência, trancando a porta pelo lado de fora.
Resgate no PB1
Atualmente recolhido em penitenciária federal, Michel Lisboa foi preso em flagrante na Paraíba, em 10 de setembro de 2018, em companhia de outros criminosos acusados de integrarem um grupo que atacou o presídio de segurança máxima PB-1, em João Pessoa, culminando no resgate de dezenas de criminosos de alta periculosidade, conforme a denúncia. O denunciado foi reconhecido por uma das vítimas, a partir da divulgação do vídeo da prisão dos envolvidos no resgate de presos do presídio PB1.
Redação com MPF