O Ministério Público Federal (MPF) denunciou cinco pessoas envolvidas em um esquema de organização criminosa e descaminho, após flagrante de transporte de mercadorias sem comprovação fiscal e apreensão de drogas na rodovia PB-386, nas proximidades de Conceição, Paraíba. A ação, realizada em 1º de novembro pela Polícia Federal, revelou um esquema criminoso que incluía uma vasta carga de eletrônicos e substâncias ilícitas, avaliadas em mais de R$ 450 mil.
Entre os produtos apreendidos estavam 279 celulares, seis tablets, 33 smartwatches, oito notebooks e vinhos, todos sem nota fiscal. Além disso, a operação interceptou cerca de uma tonelada de maconha, 96 kg de cocaína e 43 kg de crack. Segundo a Receita Federal, a carga gerou um prejuízo fiscal estimado em R$ 203 mil.
Os suspeitos utilizavam um caminhão para transportar a maioria das mercadorias e substâncias ilegais. Dentro do veículo, foram presos três integrantes do grupo, que operavam com divisão de tarefas bem definida. Um quarto acusado foi detido em um ônibus, onde transportava perfumes e outros eletrônicos sem documentação fiscal. As investigações apontam que os envolvidos faziam viagens frequentes entre São Paulo e a Paraíba para abastecer o mercado local com produtos ilegais.
Com as provas coletadas, o MPF solicitou a condenação dos acusados por descaminho e formação de organização criminosa, além do ressarcimento dos prejuízos fiscais. O caso de tráfico de drogas será encaminhado à Justiça estadual.
Em entrevista à Rádio Band News FM nesta sexta-feira (22), a secretária de Desenvolvimento Humano…
João Pessoa, capital da Paraíba, foi eleita o destino mais procurado do mundo para 2025,…
O governador João Azevêdo (PSB) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (21), na Granja Santana,…
A Polícia Federal indiciou Bolsonaro ao entender que existem elementos que indicam eventual cometimento de…
Em “A geração ansiosa”, o psicólogo social Jonathan Haidt analisa como a infância hiperconectada e…
Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Militar evitou um feminicídio no bairro Cristo Redentor,…