A Paraíba o tempo todo  |

MPPB investiga empresa que administra o Aeroporto Castro Pinto por suspeita de crime ambiental

A empresa Aena Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, está enfrentando um procedimento administrativo instaurado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) devido a suspeitas de crimes ambientais. A informação foi oficialmente divulgada no Diário Oficial do Ministério Público desta semana.

Essa não é a primeira vez que a Aena se vê envolvida em questões relacionadas ao meio ambiente. A empresa já havia sido autuada pela Prefeitura de Santa Rita em virtude de um incêndio ocorrido nas dependências do aeroporto. Agora, o Ministério Público irá investigar se o incidente causou algum tipo de dano ambiental significativo.

Em nota, a 6ª promotora de justiça do município, Andréa Bezerra, afirmou: “Decide-se instaurar o presente PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO, com data retroativa a 08/05/2023 ou com data atual, se instaurado antes desse dia, com o objetivo de investigar o dano ambiental decorrente do incêndio na área do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, cometido pela AENA BRASIL”.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe