Uma mulher identificada como Edcleide de Sousa Santana, de 52 anos, foi assassinada na madrugada dessa quarta-feira (11), na cidade de Malta, no Sertão da Paraíba. A Polícia Civil investiga o crime como feminicídio, e o principal suspeito é o companheiro de Edcleide, que está foragido.
Segundo informações do delegado Aroldo Queiroga, as investigações começaram na tarde de quarta-feira, após o pai do suspeito encontrar o corpo da vítima. O idoso relatou à polícia que foi até o anexo nos fundos de sua residência, onde o casal morava há cerca de dois meses, depois de estranhar o fato de eles não terem chegado para almoçar, como costumavam fazer. Ao chegar no local, encontrou Edcleide já sem vida e imediatamente acionou a polícia.
Ainda de acordo com o pai do suspeito, o casal tinha discussões frequentes, embora ele nunca tenha presenciado agressões físicas.
Edcleide de Sousa Santana havia retornado à Paraíba recentemente, depois de ter morado no Rio de Janeiro. Segundo depoimento do pai dela, Edcleide era distante da família e o relacionamento com o suspeito era recente. Por isso, a família tinha poucas informações sobre o casal e os detalhes do convívio entre eles.
A Polícia Civil está tratando o caso como feminicídio e trabalha para localizar o suspeito, que fugiu após o crime.
PB Agora