Nessa quarta-feira (17), uma mulher de 23 anos foi presa em Cabedelo, na Grande João Pessoa, acusada de espancar sua própria filha, uma menina de cinco anos.
A denúncia foi feita pela avó paterna da criança, residente no Rio Grande do Norte, que notou algo suspeito durante videochamadas, onde a neta sempre aparecia coberta de roupas, mesmo em dias quentes.
O Conselho Tutelar de Cabedelo foi acionado e ao visitar a casa da mãe por volta das 21h45, encontrou resistência da suspeita em admitir as agressões. A criança estava vestida com roupas compridas, dificultando a verificação inicial dos sinais de violência. Apesar disso, os conselheiros decidiram remover a menina do ambiente e levá-la para a casa da avó materna.
Na manhã seguinte, o Conselho Tutelar retornou ao local e confirmou a presença de hematomas, dentes quebrados, lábios feridos e nariz machucado na criança, que também se queixava de dores abdominais. Ela foi então encaminhada ao hospital para atendimento médico.
Além da mãe, o namorado dela também foi preso por presenciar as agressões e não tomar nenhuma atitude. Ambos negam a autoria das agressões, mas a gravidade das lesões na criança contradiz suas declarações. O casal passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (18).
A criança foi encaminhada para o Rio Grande do Norte, onde ficará aos cuidados da avó paterna.
PB Agora