Uma mulher de 20 anos foi presa na tarde do domingo (5) após tentar entrar com drogas na Colônia Penal Agrícola de Sousa, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita foi flagrada durante a revista para a visita intíma por agentes penitenciários. A droga estava escondida na vagina da jovem.
A suspeita foi levada para a delegacia da cidade e, segundo a polícia, acabou confessando que a droga era para o esposo, que está preso na unidade. Durante o depoimento, ela admitiu que tinha mais droga no órgão genital e foi submetida a exames no Hospital Regional de Sousa, nos quais ficou comprovada a existência de 50 gramas de maconha.
Ela também disse que na casa em que mora havia mais droga. Agentes do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil foram até o local e conseguiram encontrar uma quantidade de crack e maconha. Outra mulher que estava na casa, uma jovem de 21 anos de idade, também foi presa. Ao todo, foi apreendido 1 kg de maconha e uma pequena quantidade de crack.
Elas foram autuadas pelo crime de tráfico de drogas e estão presas na delegacia de Sousa, mas devem ser encaminhadas para um presídio ainda nesta segunda-feira (6), de acordo com a Polícia Civil.
G1