Uma mulher foi presa em Sapé, na Zona da Mata paraibana, na quinta-feira (29), acusada de aplicar golpes na venda de iPhones e outros eletrônicos no Rio Grande do Norte. Ela já respondia a ações penais na Paraíba pelo mesmo crime.
Investigações
Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a suspeita oferecia celulares, tablets, caixas de som e outros aparelhos eletrônicos a diversas vítimas. Após o pagamento, os produtos não eram entregues. O inquérito que tramita na Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal aponta que a mulher teria causado prejuízo superior a R$ 90 mil a várias vítimas na região metropolitana de Natal.
Fuga e prisão
A mulher fugiu para Sapé após descobrir que estava sendo investigada no Rio Grande do Norte. A polícia obteve informações de que ela pretendia fugir para o exterior para escapar da prisão.
Histórico de crimes
A suspeita já havia respondido a ações penais no estado da Paraíba pela prática do mesmo crime. Em 2019, diversos clientes da mulher a procuraram para denunciá-la por não entregar iPhones comprados por meio de sua loja virtual no Instagram.
Modus operandi
Segundo relatos, a mulher entregava alguns produtos para ganhar a confiança dos clientes, mas depois passava a faltar com as entregas das encomendas já pagas. O mesmo modus operandi foi utilizado na Paraíba em 2019.