Uma mulher foi presa em Sapé, na Zona da Mata paraibana, na quinta-feira (29), acusada de aplicar golpes na venda de iPhones e outros eletrônicos no Rio Grande do Norte. Ela já respondia a ações penais na Paraíba pelo mesmo crime.
Investigações
Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a suspeita oferecia celulares, tablets, caixas de som e outros aparelhos eletrônicos a diversas vítimas. Após o pagamento, os produtos não eram entregues. O inquérito que tramita na Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal aponta que a mulher teria causado prejuízo superior a R$ 90 mil a várias vítimas na região metropolitana de Natal.
Fuga e prisão
A mulher fugiu para Sapé após descobrir que estava sendo investigada no Rio Grande do Norte. A polícia obteve informações de que ela pretendia fugir para o exterior para escapar da prisão.
Histórico de crimes
A suspeita já havia respondido a ações penais no estado da Paraíba pela prática do mesmo crime. Em 2019, diversos clientes da mulher a procuraram para denunciá-la por não entregar iPhones comprados por meio de sua loja virtual no Instagram.
Modus operandi
Segundo relatos, a mulher entregava alguns produtos para ganhar a confiança dos clientes, mas depois passava a faltar com as entregas das encomendas já pagas. O mesmo modus operandi foi utilizado na Paraíba em 2019.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…