A prefeitura de Campina Grande está sendo alvo de investigações por supostas irregularidades cometidas em convênio firmado com o Ministério da Saúde em 2004, no início da gestão de Veneziano. A instauração de um Inquérito Civil foi determinada pela procuradora da República no município, Acácia Suassuna, e publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União.
Segundo a resolução, as supostas irregularidades teriam acontecido na aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o desenvolvimento do Programa de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência.
INVESTIGAÇÃO
Para o início das investigações, foram solicitadas à prefeitura de Campina Grande cópias do processo de dispensa de licitação e da prestação de contas relativa ao convênio. Já ao Ministério da Saúde, além de uma cópia da prestação de contas, também são solicitadas informações sobre a aprovação ou rejeição dos documentos apresentados pelo poder executivo municipal.
O prazo estabelecido para a conclusão do inquérito é de um ano. A nossa reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campina Grande, mas não obteve retorno.
Do Jornal da Paraíba
A esperança de vida ao nascer no Brasil ficou em 76,4 anos em 2023, segundo…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realizou uma operação de auditoria que…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD), vice-presidente eleito da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), disse,…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
O prefeito Cícero Lucena garantiu, nesta sexta-feira (29), que os ônibus elétricos estarão circulando em…