Inocentes na “mira do revolver”. Dois paraibanos foram vítimas de bala perdida nas últimas 24h em Campina Grande. Uma das vítimas foi uma criança de 5 anos, que foi baleada durante conflito entre grupos criminosos na cidade. O tiroteio aconteceu no bairro da Rosa Mística, e a criança baleada, foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma.
Segundo o Hospital de Emergência e Trauma, o tiro atingiu de raspão na perna da criança, que ficou em observação e já recebeu alta. As primeiras informações da Polícia Militar dão conta que o tiroteio foi provocado por um conflito entre grupos criminosos que disputam o tráfico de drogas na região.
Além da criança, um homem de 19 anos também ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital de Trauma. Ainda segundo a polícia, as investigações iniciais apontam que ele não teria envolvimento com o conflito.
O outro caso teve como vítima uma mulher que foi baleada quando chegava no velório da sogra, no bairro do Cruzeiro na madrugada da quarta-feira (16). Segundo a vítima, os suspeitos tentaram roubar pertences dela e de seu marido, mas não conseguiram e efetuaram o disparo.
A vítima, Maria Cristina Cardoso, chegava ao local do velório com o marido quando foi abordada por dois homens em uma moto, um deles armados.
De acordo com a vítima, os homens tentaram realizar um assalto, mas seu marido não entendeu de início e continuou manobrando o veículo no estacionamento da mortuária. Os suspeitos, então, efetuaram um disparo, que acabou atingindo a mulher, e em seguida fugiram.
Maria Cristina foi levada ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde segue internada em estado de saúde regular, aguardando por um procedimento cirúrgico.
Nos dois casos, a polícia foi acionada, fez diligências, mas até o momento ninguém foi preso.
SL
PB Agora
Foto: Reprodução/TV Paraíba