Coordenador da Funasa/PB e gestores de quatro municípios participam de videoconferência com Grupo Executivo do PAC nesta 5ª
O Coordenador da Funasa na Paraíba, Álvaro Gaudêncio Neto e representantes dos municípios de Monteiro, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé e São José de Piranhas participam, na tarde desta quinta-feira (09), da 2ª videoconferência realizada pelo Grupo Executivo do PAC do governo federal.
O encontro, que ainda contará com a presença de representantes do governo da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Piauí será realizado na sede do Cinep (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba), que fica localizada na Avenida Feliciano, s/n, no bairro de Jaguaribe, na cidade de João Pessoa, próximo a Sede Administrativa da Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba).
A conferencia com a Paraíba tem o objetivo de discutir os projetos referentes a Resíduos Sólidos implementados nos municípios, bem como verificar os entraves que dificultam a aprovação dos mesmos e assim assumir um compromisso por parte dos prefeitos e governos para solução das pendências.
A videoconferência terá inicio às 14h e será direcionada a cada Estado individualmente. De acordo com a divisão, o debate com os gestores da Paraíba será realizado por volta das 16h.
A primeira reunião presencial foi realizada nesta quarta-feira (8/07) na Casa Civil, da 9h ao meio-dia, com a presença de representantes da Funasa, dos governos do Amazonas, Amapá e Prefeitura Municipal de Manaus.
Segundo o coordenador de Execução do PAC/Funasa, Flávio Gomes Júnior, além das reuniões presenciais haverá uma outra na Secretaria da Casa Civil onde será definido um cronograma para a realização das demais videoconferências com os outros estados e municípios. “A Funasa, em conjunto com a Casa Civil e os órgãos envolvidos na execução do PAC, está concentrando esforços para agilizar a aprovação dos projetos e, assim, alavancar as obras do PAC”, ressaltou Flávio Jr.
O Grupo Executivo das Ações do Programa de Aceleração do Crescimento (GEPAC) é formado por representantes da Casa Civil da Presidência da República, Funasa, Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF) do Ministério do Planejamento, Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e Secretaria de Articulação e Monitoramento (SAM), dentre outros.