Narcotraficante procurado em vários estados do Nordeste é preso após ação da Polícia Civil da PB

PUBLICIDADE

As polícias civis da Paraíba e de Pernambuco realizaram nesta sexta-feira, 20 de outubro, a prisão mais importante deste ano, para o cenário de segurança pública paraibano. Trata-se de um narcotraficante procurado pela justiça em vários estados do Nordeste, responsável pela distribuição de grande quantidade de drogas na Paraíba, além de coordenar grandes roubos e decretar uma série de assassinatos.

As investigações tiveram início com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande, que conseguiu identificar a localização do criminoso. Com o reforço da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Paraíba, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande e o Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil de Pernambuco, a operação apreendeu quase 200 artefatos explosivos que estavam em poder dos criminosos.

“Tudo pronto para ser utilizado em ataques a carros-fortes ou a instituições financeiras. O grupo estava verdadeiramente preparado para cometer, a qualquer momento, um ou mais ataques de grande magnitude na Paraíba ou em outro estado”, disse o delegado Diego Beltrão, da DRACO.

Além dos explosivos, foram apreendidas também uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora, três revólveres e muita munição. Dez malotes de maconha também foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Polícia Científica (IPC), para pesagem e exames periciais.

PARAÍBA-PERNAMBUCO

De acordo com o delegado Jorge Luís, da DRE, a droga e os explosivos foram encontrados em uma casa no município de Aroeiras (PB). Já as armas e munições estavam na residência do alvo principal da operação, na cidade de Surubim (PE). “Ele chegou a usar uma criança como ‘escudo’ no momento da prisão”, frisou o delegado.

Além dele, outros dois homens também foram presos em Surubim. Eles seriam ‘seguranças’ do alvo e portavam armas quando foram capturados pelos policiais.

BAHIA

As investigações apontam ainda que o alvo da operação faz parte de uma facção criminosa do estado da Bahia e tenta se enraizar em municípios paraibanos. A polícia e a justiça daquele estado também já foram informadas da prisão.

CAMPINA GRANDE

Um dos crimes atribuídos ao traficante é uma tentativa de homicídio cometida contra um delegado da Polícia Civil pernambucana. O delito aconteceu em Campina Grande, em uma casa de shows, durante os festejos juninos na cidade.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jurídico identifica mais de 40 perfis falsos com disseminação de fake news contra Cícero e Leo e solicita abertura de inquérito

A assessoria jurídica da coligação do prefeito Cícero Lucena e do vice, Leo Bezerra apresentou…

24 de setembro de 2024

VEJA: Walber Virgolino utiliza símbolos da Polícia Civil e arma de fogo em propaganda eleitoral, mas depois apaga publicação

O candidato a prefeito de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), delegado da Polícia Civil da Paraíba…

24 de setembro de 2024

Imeq deflagra operação Criança Segura 2024 para fiscalizar produtos infantis em toda a PB

Com o objetivo de garantir a segurança dos consumidores, o Instituto de Metrologia e Qualidade…

24 de setembro de 2024

Detran-PB promove novo leilão com mais de 3 mil veículos

Nos dias 1º, 2, 3, 9 e 10 de outubro o Departamento Estadual de Trânsito…

24 de setembro de 2024

Efraim revela estar focado nestas eleições, mas não descarta disputar o governo

Em entrevista ontem (23), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, o senador…

24 de setembro de 2024

Com prisão decretada, Gusttavo Lima está em Miami; veja a defesa do cantor

Com mandado de prisão em aberto no Brasil, expedido ontem (23), o cantor Gusttavo Lima…

24 de setembro de 2024