A nova audiência do Caso Luiz Abrantes será realizada nesta terça-feira (18) em João Pessoa, começando às 9h no Fórum Criminal da Capital, no bairro de Jaguaribe. O juiz Antônio Gonçalves Ribeiro deve ouvir os acusados e as testemunhas ao longo do dia. A informação foi confirmada nesta terça-feira (18) pelo advogado Heriberto Ramos Júnior, da equipe de acusação.
Três das cinco pessoas envolvidas no caso serão ouvidas: Gleissy Ranielly, Francinaldo Alves e Adrielly Martins. Gleissy, companheira do policial aposentado Luiz Abrantes, é apontada como a mandante do crime. Adrielly Martins, prima de Gleissy e babá na casa dela, é acusada de co-participação. Francinaldo Alves é acusado de ser o executor do assassinato.
O caso
No dia 4 de junho de 2022, no bairro Castelo Branco, na Zona Sul de João Pessoa, Luiz Abrantes, de 75 anos, foi assassinado. Inicialmente, suspeitou-se de latrocínio, mas investigações da Polícia Civil indicaram que o crime foi encomendado. Segundo a polícia, Gleissy pagou R$ 20 mil pelo assassinato.
No dia do crime, Luiz Abrantes estava em um bar e foi convencido por Gleissy a voltar para casa, onde foi surpreendido por dois assaltantes que, na verdade, foram contratados para executá-lo. Eles levaram objetos de um cofre, celulares, dinheiro e o veículo da vítima, encontrado horas depois na BR-230 em João Pessoa. Para facilitar o crime, Adrielly levou o filho do casal para passear.
Os quatro envolvidos – Gleissy, Adrielly, Francinaldo e um segundo homem – estão presos preventivamente. Adrielly fugiu da prisão, mas foi recapturada em abril do ano passado.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…