A Paraíba o tempo todo  |

Óbitos no trânsito caíram 17% em Campina Grande em 2017

Campina Grande registrou queda no número de acidentes e óbitos no trânsito entre os anos de 2016 e 2017. O número de acidentes com vítimas caiu de 3.280 para 2.799 neste período. Os atropelamentos de pedestres registraram a maior queda entre as ocorrências, com 24% (de 325 para 247), enquanto os acidentes com motocicletas diminuíram 13% (de 2.624 para 2.286).

 

As estatísticas foram reveladas no VII Encontro Nacional de Conselhos de Trânsito, que acontece até hoje em Campina Grande, no Centro de Convenções do Garden Hotel. No evento, autoridades de trânsito de 22 Estados do país estão reunidas com o intuito de debater o Plano Nacional de Ações para Redução das Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

 

Segundo o presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito (Focotran), Horácio Mello, até agosto os Estados devem encaminhar à União os resultados de suas discussões, para que assumam metas e trabalhem ações em busca de resultados efetivos. Ainda segundo Horácio, o País gasta R$ 56 bilhões com acidentes de trânsito por ano. Com o tema “Nós Somos o Trânsito”, o Focotran debate metas a serem adotadas por todos os Estados do país na próxima década.

 

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe