FotoUm grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Guanabara, um caminhão de gás e uma caminhonete deixou duas pessoas mortas no município de Horizonte, no Sertão cearense.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no momento do acidente o motorista do caminhão de gás sinalizava a via devido a uma primeira colisão. O motorista do ônibus não conseguiu parar e colidiu contra os demais veículos. Tanto o motorista do caminhão quanto o condutor do ônibus morreram na hora.
Quatro passageiros do ônibus tiveram ferimentos leves. O veículo tinha saído de Juazeiro do Norte com destino a Fortaleza. Em nota, a empresa Guanabara lamentou o acidente e ressaltou que o motorista, Sidney Bezerra Moreira dos Santos, de 37 anos, estava na empresa havia seis anos. Ainda segundo a nota, antes da viagem, o condutor teve 21 horas de descanso.
Confira a nota da empresa na íntegra:
A Guanabara lamenta o acidente envolvendo um de seus veículos (placa PNV 3678) ocorrido na manhã desta quarta-feira (26/06), na BR-116, no município de Horizonte (CE). O motorista Sidney Bezerra Moreira dos Santos, 37 anos, faleceu no momento do acidente e quatro passageiros tiveram ferimentos leves. O ônibus fazia o serviço Juazeiro do Norte – Fortaleza e havia partido da cidade de origem às 22h de terça-feira (25/06). O motorista, com seis anos de empresa, tinha tido 21 horas de descanso antes de assumir o volante, em Iguatu.
Quando tomou ciência do fato, a Guanabara enviou de imediato uma equipe de Fortaleza para prestar a assistência necessária aos passageiros. A empresa está contribuindo com as autoridades competentes para elucidar as causas do sinistro e irá aguardar laudo pericial. A Guanabara se solidariza com a família da vítima e irá prestar todo o apoio necessário. A Guanabara ressalta seu compromisso com a prestação de um serviço com responsabilidade, ética e transparência e disponibiliza o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos clientes.