A Paraíba é alvo da Operação Barbalho, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) nesta quarta-feira (21). A ação visa desarticular uma organização criminosa que atua na Região Metropolitana do Recife desde 2019, especializada em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios. A operação tem impacto direto na Paraíba, além de outras quatro unidades da Federação: Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.
As investigações apontaram que o grupo criminoso movimentava grandes quantias de dinheiro provenientes do tráfico de drogas, sendo também responsável por uma série de homicídios para manter o controle sobre suas operações. O alcance das atividades ilícitas da organização transcende Pernambuco, afetando diretamente o território paraibano.
Na Paraíba e nos outros estados envolvidos, estão sendo cumpridos 39 mandados de prisão preventiva e 33 mandados de busca e apreensão, todos autorizados pela 14ª Vara Criminal do Recife. O objetivo das ações é desarticular a organização, interromper suas atividades ilegais e responsabilizar seus membros pelos crimes cometidos.
A FICCO/PE, criada em 2023, é composta por várias forças de segurança, incluindo a Polícia Federal, as Polícias Civil e Militar de Pernambuco, a Polícia Rodoviária Federal e o Sistema Nacional de Políticas Penais. A operação conjunta busca unir esforços e recursos para combater de forma eficaz a criminalidade violenta, com reflexos importantes na segurança da Paraíba.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba registrou, no início da noite dessa terça-feira, a segunda doação de órgãos de…
O Procon de Campina Grande divulgou, nesta quinta-feira, 8, o Relatório de Mensalidades Escolares 2026,…
O ministro das Comunicações, Fred Siqueira, esteve na Paraíba nesta sexta-feira (9) para participar de…
A partir da próxima segunda-feira (12), tem início o prazo de vedações da Eleição Suplementar…
O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, oficializou nesta sexta-feira (09) apoio à reeleição do…
O Congresso Nacional começa a se articular para analisar o veto do presidente Luiz Inácio…