Dois filhos do ex-vereador João das Flores, de Bayeux, foram apresentados pela Polícia no final da manhã desta quinta-feira (04), acusados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas na Paraíba. Edson Batista das Flores e Roberto Carlos das Flores estão sendo apontados pela Polícia como os receptadores das cargas roubadas pelo bando, preso no último dia 20 de maio no Estado do Rio Grande do Norte, durante a “Operação Carga Pesada”, deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), sob o comando do delegado Jean Francisco Bezerra Nunes, e Grupo de Operações Policiais (GOE), sob o comando do delegado Walber Virgulino.
A operação culminou na prisão de uma quadrilha especializada em roubos de cargas na Paraíba, principalmente na localidade conhecida como ladeira da Pitanga, na BR 101, município de Mamanguape, além dos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.
Além dos filhos do ex-vereador, a Polícia apresentou ainda João Ricardo Monteiro Viana e Carlos Antônio Honório de Sousa, também apontados como receptadores de mercadorias roubadas.
A última ação da quadrilha ocorreu no dia 13 de março de 2009, quando foi roubada uma carga de medicamentos e produtos da Natura no valor de R$ 730 mil. A ação ocorreu na Ladeira da Pitanga.
Após deflagrar a “Operação Carga Pesada”, a Polícia constatou que as cargas roubadas no município de Mamanguape eram levadas para o município de Monte Alegre, no Rio Grande do Norte, onde eram estocadas num galpão localizado na zona rural da cidade.
Luciano Nogueira de Araújo, 21 anos, Alan Márcio Sales, 28, sobrinho do bandido conhecido como Valdetário, morto pela Polícia Federal em operação No Rio Grande do Norte, José Augusto de Lima Colaço, 31, Luis Alves dos Santos Filho, 48, Jonas Manuel da Silva, 55, responsável por confeccionar notas fiscais falsa para transitar com as cargas roubadas, e Luiz Carlos Ferreira da Cruz, 44 anos, mais conhecido no mundo do crime como “Negão”, apontado pela Polícia como o chefe da quadrilha foram presos em flagrante delito no mês de maio, dentro do galpão usado como estoque. Na ocasião os policias conseguiram recuperar produtos de beleza, medicamentos, alimentos, peças automotivas, chips para celulares, fogões, geladeiras e sofás. As mercadorias apreendidas foram roubadas de veículos da Rapidão Cometa, Natura, Café Santa Clara e Lojas Insinuante.
Os acusados apresentados à imprensa na manhã de hoje foram presos nas cidades de Bayeux e João Pessoa logo no início da manhã.
Thiago Moraes