A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), a Operação Chasque, com o objetivo de combater um esquema de falsificação e distribuição de moeda falsa na Paraíba. A ação surgiu após a interceptação, em julho, de uma encomenda com vinte cédulas falsas de R$ 50,00, enviada pelos Correios e destinada a uma residência no bairro Novo, em Boqueirão.
Na fase mais recente da investigação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Antônio Casemiro, em Petrolina, Pernambuco, onde mora o principal suspeito. Durante a operação, agentes encontraram 21 tabletes de maconha no local, o que levou à prisão em flagrante do homem e de sua companheira por tráfico de drogas. De acordo com a legislação, o crime de tráfico pode resultar em pena de até 15 anos de reclusão.
Além da acusação de tráfico, o investigado poderá responder pelo crime de aquisição de moeda falsa, conforme o artigo 289, §1º, do Código Penal, com pena de até 12 anos de prisão e aplicação de multa.
Batizada como “Chasque” — em referência aos mensageiros incas que operavam serviços de correio — a operação remete ao uso do sistema dos Correios na prática do delito. A Polícia Federal informou que não haverá coletiva de imprensa sobre o caso.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…