A Paraíba o tempo todo  |

Operação amplia ações policiais em Bayeux e resulta num aumento de 50% em apreensões de armas

A ‘Operação Cidade Segura’, realizada na noite de ontem (10), em Bayeux que uniu a Polícia Militar e a Polícia Civil, numa ação que teve como objetivo coibir a criminalidade e reforçar a presença policial na cidade, especialmente no bairro Mutirão Mário Andreazza.

A operação teve a participação de unidades do Batalhão de Choque, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Força Tática Regional. De acordo com o o coronel Sérgio Fonseca, comandante-geral da PM na Paraíba, a operação visou aumentar a sensação de segurança e reduzir a criminalidade na região. Ele enfatizou o trabalho intenso da polícia, mencionando um aumento de 50% nas apreensões de armas de fogo em comparação ao ano anterior. Ele também destacou que a cidade de Bayeux já estava há 26 dias sem registrar crimes violentos, mas reconheceu que o trabalho precisa continuar para manter a paz na cidade.

Durante a operação, o major Sena, comandante da 4ª CIPM, explicou que a polícia realiza um mapeamento constante das áreas mais problemáticas, identificadas como “áreas vermelhas”, e atua preventivamente com patrulhamento 24 horas. O major reforçou a importância da confiança da população no trabalho policial e o compromisso das forças de segurança em proteger os cidadãos de bem.

O coronel Sérgio também alertou sobre o perigo do envolvimento com facções criminosas, especialmente para os jovens, e destacou que a Polícia Civil já identificou e prendeu um dos suspeitos envolvidos em um recente homicídio na cidade. Outros criminosos estão sendo procurados, e a polícia está empenhada em prender todos os envolvidos.

A operação continua sem previsão de término, com diversas viaturas e equipes policiais mobilizadas em toda a cidade de Bayeux. O coronel Temóteo, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, elogiou o esforço conjunto das forças de segurança e reafirmou o compromisso de manter a ordem e garantir a segurança da população.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe