A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 3 de Janeiro de 2025

Operação conjunta entre polícias de cinco estados desmantela grupo suspeito de explosões a bancos na PB

Foto: Divulgaçãp/Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (18), uma operação integrada das Polícias Civis de cinco estados brasileiros foi deflagrada para desarticular um grupo criminoso suspeito de realizar explosões em agências bancárias na Paraíba. A ação envolveu os estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Santa Catarina e São Paulo, cumprindo cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão.

A operação, que teve o apoio da Unidade de Inteligência Policial (UNINTELPOL) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), foi resultado de uma investigação iniciada após a explosão de uma agência bancária na cidade de Santana dos Garrotes, no interior da Paraíba, em novembro de 2023. Segundo o delegado Ilamilto Simplicio, a investigação levou à identificação de um grupo criminoso com atuação em várias regiões, especializado em explosões a instituições financeiras.

Durante a operação, os policiais apreenderam aparelhos celulares, ferramentas utilizadas nas ações criminosas e dinheiro, que seria proveniente das explosões e saques nas agências. Contudo, um dos alvos da operação conseguiu escapar, e as buscas continuam em andamento para localizar o suspeito.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
       
      Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique