A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação conjunta com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) deflagraram ação integrada para fiscalizar transporte irregular de passageiros. Na ocasião, 17 trabalhadores estavam sendo levados em condições precárias. Outras irregularidades também foram flagradas durante a ocorrência.
Durante a manhã da última quinta-feira (23), no km 117, da BR 104, no município de Lagoa Seca, equipe composta por policiais da PRF e agentes do MTE flagraram um caminhão adaptado ao estilo Pau de Arara transportando 17 trabalhadores em condições precárias. Pondo em risco a vida de todos os passageiros pela falta de segurança e de outros usuários da via, pois os indivíduos carregados na carroceria do caminhão sofriam risco de queda durante o percurso. Eles estavam sendo levados da cidade de Esperança com destino a Campina Grande.
Na oportunidade, agentes do MTE registraram irregularidades trabalhistas nas condições de registro dos operários. Diante das circunstâncias, o responsável pelo veículo foi autuado pelo transporte ilegal de passageiros e a empresa será alvo de investigação do MTE.
PB Agora
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…
Um apostador de Campina Grande acertou 15 dezenas no concurso da Lotofácil deste sábado (23)…
Um idoso de 66 anos foi preso na noite de ontem (24) suspeito de assassinar…