Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil cumpriu oito mandados de prisão, na manhã desta sexta-feira (11), na cidade de Juazeirinho. A ação foi realizada por mais de 40 policiais, que se concentraram às 4h na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), em Campina Grande.
O objetivo da operação foi capturar nove apenados do regime semiaberto que deixaram de se recolher à unidade prisional nos dias e horários estabelecidos pela Justiça. De acordo com o comandante do 10º BPM, major Sérgio Fonseca, os mandados de prisão foram expedidos após reunião com o juiz Alexandre Trineto, responsável pela comarca da cidade.
“Na verdade, estamos dando continuidade à Operação Malhas da Lei, uma das ações que estão dentro do planejamento estratégico da Secretaria de Segurança Pública, no sentido de investigar e capturar foragidos da Justiça. Dos nove mandados de prisão expedidos, oito foram cumpridos, o que reflete o êxito da operação”, disse o major Sérgio.
A maioria dos presos foragidos responde pelos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas. Todos foram encaminhados ao Poder Judiciário de Juazeirinho, para que voltem a cumprir as penas.
Os presos são: Valter Pereira Farias; Carlos Roberto Mateus dos Santos; Sueldo Inácio da Silva; Expedito Leandro Alves Costa; José Ramalho Batista Estevão; Humberto Batista Estevão; José Raimundo do Nascimento e José Wellington Roque Vitalino.
Redação
O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados em 2025, recebeu…
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta quarta-feira (6), o secretário de Gestão Governamental de…
Um dos idealizadores do Simpósio Liberdade Econômica como presidente da Frente Parlamentar de Comércio e…
Pesquisou-se em 34 estabelecimentos de João Pessoa A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor…
Mais uma importante iniciativa voltada à celeridade processual foi concretizada pelo Núcleo Permanente de Métodos…
O deputado federal paraibano Hugo Motta usou seu perfil numa rede social para agradecer o…