Uma operação da Polícia Civil realizada ontem (07), no Morro do Urubu, localizado no bairro Bodocongó, em Campina Grande, resultou na apreensão de 200kg de maconha. O caso foi registrado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da cidade, que conseguiu retirar a droga de circulação na região da Zona Oeste.
Segundo a PC, durante a ação, foi revelado que a maconha estava embalada de forma a mascarar seu odor, com o uso de papel laminado e até café barato, além de uma mistura com esterco de burro e resquícios de cangaia. A intenção dos criminosos era dificultar a detecção pelo cão farejador, que é utilizado para identificar substâncias ilícitas.
Apesar da apreensão significativa, as autoridades alertam que, apesar do trabalho da polícia, os envolvidos no tráfico de drogas podem ser soltos a qualquer momento, o que representa um desafio contínuo para as forças de segurança.
O delegado responsável pela operação, Jorge Luiz, parabenizou a ação policial, mas destacou que a luta contra o tráfico de drogas segue sendo um desafio constante para a polícia, comparando-a ao “Trabalho de enxugar gelo”.
Redação