Nesta quinta-feira (25), o prefeito de Nova Palmeira, Ailton Medeiros, foi alvo de uma operação da Polícia Federal, que cumpriu dois mandados de busca e apreensão em sua residência e no gabinete do gestor. A ação, autorizada pela Justiça Eleitoral, tem como objetivo aprofundar investigações sobre crimes de falsidade para fins eleitorais.
De acordo com as informações obtidas, Ailton Medeiros é suspeito de apresentar histórico escolar do ensino fundamental e médio falso ao registrar sua candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A Polícia Federal emitiu uma nota esclarecendo a operação: “Na manhã desta quinta-feira (25/01), a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão no município de Nova Palmeira/PB, expedidos pela Justiça Eleitoral. As medidas visam apurar crime de falsidade para fins eleitorais – Art. 348 ou 350 da Lei 4.737/1965 – Código Eleitoral, relacionados à apresentação de histórico escolar de ensino fundamental e médio alegadamente falso, quando do registro da candidatura do atual prefeito municipal. As medidas foram cumpridas na residência do chefe do executivo municipal e em seu gabinete na sede da prefeitura.”
VEJA NOTA
PB Agora