A Paraíba o tempo todo  |

Operação da Polícia Federal mira fraude em financiamentos habitacionais em João Pessoa

A Polícia Federal (PF) está investigando possíveis irregularidades em financiamentos habitacionais pela Caixa Econômica Federal, na Paraíba. Na manhã desta quinta-feira (30), foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um dos investigados, em João Pessoa.

Segundo informações da PF, as investigações iniciaram em 2019, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades em cinco financiamentos habitacionais. Durante as investigações, descobriu-se que um dos vendedores envolvidos nas negociações utilizou um nome falso, e que os imóveis financiados não puderam ser localizados.

Durante a ação na casa do investigado, foram apreendidos documentos e um aparelho celular. O material será analisado com o objetivo de chegar a outras pessoas envolvidas, segundo a polícia.

De acordo com a Polícia Federal, os investigados podem responder pelos crimes previstos na Lei 7.492/86 e no art. 304 do Código Penal, com penas que podem chegar aos 6 anos de reclusão e multa. A PF não divulgou mais detalhes sobre a investigação, mas informou que as apurações continuam em andamento.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe