Operação da Polícia Militar desarticula ponto de jogos ilegais e apreende caça-níqueis no bairro de Mangabeira, em JP

PUBLICIDADE

Uma operação da Polícia Militar desarticulou na noite de ontem (24) um ponto de jogos ilegais no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Durante a ação, foram apreendidas 20 máquinas caça-níqueis que estavam em funcionamento dentro de uma residência alugada pelo responsável pelo local, um homem de 76 anos, reincidente no crime. A operação foi conduzida pela Força Regional da PM e as máquinas foram levadas para a Central de Polícia Civil.

De acordo com o relato da guarnição, o ponto de jogatina foi identificado durante uma ronda policial, quando os agentes perceberam uma movimentação suspeita na residência. Ao serem indagados, o responsável pelo local confessou que o estabelecimento já funcionava há bastante tempo, sendo um ponto conhecido na região. A casa continha três compartimentos com as máquinas e alguns usuários foram flagrados jogando baralho no momento da abordagem.

Segundo a polícia, o dono é reincidente no envolvimento com jogos de azar e já havia sido conduzido anteriormente por contravenções semelhantes. Ele foi encaminhado à Central de Polícia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

A apreensão das máquinas de jogos ilegais é mais uma tentativa de combater o funcionamento desses estabelecimentos, que atraem principalmente idosos e pensionistas, muitas vezes em situações de vulnerabilidade financeira. A polícia lamentou que esses cidadãos, na busca de uma chance ilusória de lucro, acabam perdendo recursos que poderiam ser destinados a necessidades básicas. Os equipamentos apreendidos passarão por perícia e serão encaminhados para as devidas providências, enquanto o caso segue sob investigação.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inscrições para o concurso dos Correios terminam segunda-feira (28)

Mais de 1,2 milhão de candidatos já se inscreveram, sendo quase 92% para o cargo…

25 de outubro de 2024

Capital paraibana terá seis pontos de interdição no segundo turno das eleições 2024

Neste próximo domingo (27), durante o segundo turno das eleições 2024, seis pontos de trânsito…

25 de outubro de 2024

Reeleita pelo PP, prefeita de Conde avisa que João Azevêdo pode contabilizá-la no time para 2026: “Sou governista”

A prefeita de Conde, Karla Pimentel (PP), em entrevista nesta quinta-feira (25), reafirmou seu compromisso…

24 de outubro de 2024

Reta final: PB Agora divulga sábado, véspera da eleição, pesquisa Datavox de intenção de voto para a prefeitura de João Pessoa

O Portal PB Agora divulgará no próximo sábado (26) nova pesquisa Datavox de intenção de…

24 de outubro de 2024

Queiroga minimiza acusação da PGR e rebate: “Ação será infrutífera e sem fundamento”

O candidato à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga, reagiu de forma enfática ao pedido…

24 de outubro de 2024

PGR recebe pedido de punição a Bolsonaro, Marcelo Queiroga e ex-ministros por ações e omissões durante a pandemia

Nesta quinta-feira (24), o Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) apresentou representação criminal à Procuradoria-Geral…

24 de outubro de 2024