Policiais da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Picuí, no Curimataú paraibano, prenderam, na noite deste domingo (12), em Remígio, o foragido da Justiça de Pernambuco, Fabiano Florentino da Silva, de 29 anos. O outro preso, que se identificou como João Amaro da Silva, de 32 anos, não apresentou documentos. A dupla estava com armas e munição.
Segundo informou o delegado João Joaldo, a Operação ‘Desarme’, para localização de criminosos e apreensão de armas na região começou no inicio da noite. Durante uma abordagem a dois suspeitos que estavam em uma moto Honda Twister vermelha, placa KKU 9244, na saída de Remigio, foram encontrados três revólveres calibre 38 e 18 munições intactas. Um dos detidos, Fabiano Florentino, apresentou uma cédula de identidade de Pernambuco, com indícios de adulteração na fotografia.
Na delegacia, após consulta ao INFOSEG, os policiais descobriram que contra ele existiam três processos criminais, um deles por roubo. “Um dos processos é na 8ª Vara Criminal de Recife-PE, além de dois mandados de prisão, sendo uma preventiva”, esclareceu o delegado Joaldo.
Os dois foram autuados por porte ilegal de arma e já estão na Cadeia local à disposição da Justiça.
Da Assessoria