Na manhã desta quarta-feira (24), uma operação coordenada pela Polícia Civil foi realizada em João Pessoa, resultando na prisão de uma mulher e no cumprimento de 17 mandados judiciais em toda a Paraíba. Os alvos da operação são suspeitos de estarem associados a uma organização criminosa atuante no Brejo da Paraíba, sendo que as investigações indicam que a mulher detida exercia o papel de ‘contadora’ do grupo.
Segundo o delegado André Mecêdo, a equipe policial chegou à residência da suspeita por volta das 6h. Ao perceber a presença dos policiais, ela tentou fugir e ocultar drogas e dinheiro, porém foi detida em flagrante, com todo o material apreendido.
“Mais um alvo que tratava da contabilidade do tráfico e do fornecimento de drogas para outro alvo em Teixeira”, explicou o delegado.
Mecêdo ainda detalhou que a mulher presa é parente de um dos alvos da operação no Brejo, que também tem vínculos com a organização criminosa.
A operação ocorreu simultaneamente em Teixeira e em outras localidades do Brejo da Paraíba, onde o grupo criminoso estaria envolvido em homicídios e tráfico de drogas.
A ação conjunta envolveu a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e a Polícia Militar. Em João Pessoa, uma quantia considerável de dinheiro, além de entorpecentes, anotações relacionadas ao tráfico, celulares e uma tornozeleira eletrônica foram apreendidos.
Redação