Nesta sexta-feira (26), uma ação conjunta entre a Polícia Militar da Paraíba e o Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), resultou no cumprimento de 30 mandados de prisão em 17 estabelecimentos prisionais no Estado.
A operação, denominada Double Lock, tem como alvo apenados que foram condenados por novos crimes enquanto já estavam cumprindo penas por outros delitos. O objetivo principal é evitar a progressão de regime desses presos reincidentes, visando reduzir a ocorrência de novos delitos quando estiverem em liberdade ou em monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Dentre os crimes cometidos pelos apenados alvo da operação estão porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, homicídio, roubo, furto, lesão corporal no contexto de violência doméstica, aliciamento de menores, entre outros.
Os mandados foram executados em diversos estabelecimentos prisionais, incluindo o PB1, Silvio Porto e Geraldo Beltrão na Grande João Pessoa. Além disso, a operação se estendeu a outras 13 cidades, como Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Serra Branca, Soledade, Cuité, Monteiro, Remígio, Umbuzeiro, Belém e Jacaraú.
A expressão “Double Lock” em inglês se traduz como “fechadura dupla”, fazendo referência à nova situação de encarceramento dos condenados presos durante a operação. Essa ação conjunta demonstra o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e garantir a segurança da população paraibana.
Redação
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…
Um apostador de Campina Grande acertou 15 dezenas no concurso da Lotofácil deste sábado (23)…
Um idoso de 66 anos foi preso na noite de ontem (24) suspeito de assassinar…
A Câmara Municipal de João Pessoa realizou sessão solene, na Casa de Recepções Maison Blu’nelle,…
Nesse domingo, o jornal The New York Times publicou um editorial sobre o desmonte da…