Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Civil da Paraíba deflagrou a Operação Elo Fraco, visando desarticular um grupo suspeito de fraudes eletrônicas contra instituições bancárias. A ação, coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, no Sertão, revelou um esquema criminoso que já causou um prejuízo estimado em R$ 200 mil ao Nubank.
As investigações apontam que a quadrilha pode ter agido em outras instituições bancárias, ampliando o alcance das fraudes e o montante dos prejuízos. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversas cidades paraibanas, incluindo Patos, Campina Grande, Santa Rita, Ingá e Puxinanã, além de municípios do Rio de Janeiro e São Gonçalo.
Os suspeitos detidos foram encaminhados para a Cidade da Polícia, onde aguardam audiência de custódia. Eles poderão responder por crimes de fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, falsa comunicação de crime e organização criminosa. A operação contou com o apoio de diversas unidades policiais, que atuaram de forma coordenada para garantir o sucesso da ação.
PB Agora
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…