A Polícia Civil em parceria com as Delegacias especializadas, como a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira (22), uma operação contra suspeitos de integrar uma organização criminosa no Vale do Mamanguape, região do Litoral Norte da Paraíba. Entre os integrantes da organização estão, inclusive, agentes públicos. Ao menos oito pessoas haviam sido detidas até às 7h.
Os homens são suspeitos de atuar com a prática de crimes em Rio Tinto, Mamanguape, Baia da Traição e outras cidades. Segundo a Polícia Civil, a organização é apontada pela prática de um assalto de meio milhão de reais. Na ocasião – registrada em Mamanguape – um policial militar saiu ferido. Além disso, a polícia identificou outro agravante do grupo: durante o assalto a casa de um comerciante, eles fizeram a família refém e pediu que todos se despissem sob ameaça de morte.
Nas comunidades, a organização chegou a promover o crime conhecido como disciplina, raspando cabeças de mulheres, além de ter no histórico assaltos a seguranças de instituições como o Detran e até universidades.
Denominada como ‘Produtor do Vale’, a ação contou com várias equipes de Mamanguape e Solânea, no Brejo, além de Delegacias especializadas, como a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE).
Da Redação
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…