A Polícia Civil da Paraíba participou nesta quinta-feira, 23, da Operação Escobar para o cumprimento de 36 mandados contra organização criminosa que atuavam em quatro Estados da Federação: Alagoas, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo. Na Paraíba, a Operação teve a participação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da capital.
A Operação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas. Devido à complexidade da Organização Criminosa, o trabalho investigativo durou mais de um ano. De acordo com as investigações, a principal atividade criminosa do grupo era o tráfico de drogas e envolvia os estados de Alagoas e Paraíba, no Nordeste, além de São Paulo e Minas Gerais, no Sudeste.
A operação ganhou o nome de “Escobar” em virtude do grande valor movimentado pela ORCRIM, que alcançou mais de 7,5 milhões de reais em aproximadamente 4 anos, e de ser a cocaína o principal ilícito comercializado.
Para o cumprimento dos mandados, foram empregados 152 policiais dos quatro estados envolvidos. Em Alagoas participaram da operação a Polícia Civil que contou com a ação dos policiais do TIGRE, DNARC, DEIC, 5ª DRP de Palmeira dos Índios, 6ª DRP de São Miguel dos Campos, e a Polícia Militar que emprego policiais do BOPE, ROTAM, BPTRAN, BPESC, BPE, BPGD e 2º BPM. Também participaram da operação Policiais Penais da SERIS/AL.
Em São Paulo, participaram da operação a Polícia Civil que contou com a ação dos policiais da DEIC / DEINTER 3 – 2ª DISE / DEIC /DEINTER 3, Militares do Batalhão da ROTA e Policiais Penais do Grupo de Intervenção Rápida da Penitenciária de Álvaro de Carvalho.
Em Minas Gerais participou da operação a Polícia Civil que contou com a ação dos policiais do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia e da 3ª Delegacia Regional de Ituiutaba.
Na Paraíba, participou da operação a Polícia Civil que contou com a ação dos policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, dentre outros, por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 197 são gratuitas e o sigilo é garantido.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…