A 39ª fase da Operação Impacto, realizada nesse fim de semana em todo o Estado, resultou em 145 prisões por vários tipos de crimes, na apreensão de 27 armas de fogo e de 31 veículos que estavam com registros de roubo ou furto. A corporação atuou com mais de 1.800 serviços policiais de reforço, a partir da noite da sexta-feira (4) até a madrugada desta segunda-feira (7), com foco na prevenção a crimes de roubo, contra a vida e no combate às mais diversas modalidades criminosas.
A operação foi coordenada pelo próprio comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, e teve como prioridade o aumento da presença policial em locais apontados pelas Coordenadorias de Estatística e de Inteligência, com reforço do Grupamento Tático Aéreo (GTA) no helicóptero Acauã.
Ainda no período, a PM realizou 1.225 atendimentos. No fim de semana da Operação Impacto, os números de chamados de perturbação do sossego tiveram queda de mais de 30% em relação ao fim de semana anterior.
O resultado foi pauta de uma reunião, na manhã desta segunda-feira (7), entre o comandante-geral, coronel Euller Chaves, e comandantes de outras regiões do Estado, que definiram novas ações para os próximos dias.