A Paraíba o tempo todo  |

Operação investiga formação de cartel para realização de cirurgias ortopédicas na Paraíba

Uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quarta-feira (26),  investiga formação de cartel para realização de cirurgias ortopédicas na Paraíba. Médico, advogadas e empresas de material cirúrgico são investigados suspeitos de participarem da formação de cartel na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A operação, batizada de Escoliose  apura a atuação da organização criminosa no setor de comércio de órteses, próteses e materiais especiais (OPME) utilizados em cirurgias ortopédicas.
De acordo com a investigação, os alvos da operação são suspeitos de participarem de esquema para judicialização de cirurgias emergenciais com superfaturamento no fornecimento do material.

São cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, no Rio Grande do Norte, Recife e Camaragibe, em Pernambuco, e em João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba
O cartel é um acordo de cooperação entre empresas que buscam controlar um mercado, determinando os preços ou quantidades dos produtos e serviços, limitando a concorrência.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe