Uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quarta-feira (26), investiga formação de cartel para realização de cirurgias ortopédicas na Paraíba. Médico, advogadas e empresas de material cirúrgico são investigados suspeitos de participarem da formação de cartel na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
A operação, batizada de Escoliose apura a atuação da organização criminosa no setor de comércio de órteses, próteses e materiais especiais (OPME) utilizados em cirurgias ortopédicas.
De acordo com a investigação, os alvos da operação são suspeitos de participarem de esquema para judicialização de cirurgias emergenciais com superfaturamento no fornecimento do material.
São cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, no Rio Grande do Norte, Recife e Camaragibe, em Pernambuco, e em João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba
O cartel é um acordo de cooperação entre empresas que buscam controlar um mercado, determinando os preços ou quantidades dos produtos e serviços, limitando a concorrência.
Redação