Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil da Paraíba deflagrou a operação “Jogo Sujo” para desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudar empréstimos em nome de aposentados e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A ação ocorreu nas cidades de Pitimbu, Alhandra, Pedras de Fogo e Rio Tinto.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, quatro de busca e apreensão e o sequestro de bens dos envolvidos. De acordo com as investigações, o grupo obtinha acesso às contas bancárias das vítimas, contratava empréstimos em nome delas e transferia os valores para outras contas, deixando os aposentados e beneficiários com as dívidas.
Durante as apurações, a Polícia Civil identificou que a líder da organização movimentou mais de R$ 400 mil em transações ilícitas em um período de apenas cinco meses. Uma parte significativa desse montante, cerca de R$ 100 mil, foi usada em apostas em plataformas de jogos de azar online, como o “Jogo do Tigrinho”.
Os membros do grupo serão responsabilizados pelos crimes de integrar organização criminosa, lavagem de dinheiro e estelionato. As investigações continuam para identificar possíveis novas vítimas e rastrear outros bens adquiridos com os recursos obtidos ilegalmente.
PB Agora
O vereador eleito de João Pessoa, Rômulo Dantas, revelou em entrevista ao NinjaCast sua disposição…
O ministro paraibano Vital do Rêgo tomou ontem (11), posse como presidente do Tribunal de…
O turismo na Paraíba está em alta e vive a prospecção de uma alta estação…
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) se pronunciou sobre as "batalhas" com…
A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES), por meio da Gerência Executiva de…
Uma idosa de 75 anos, vítima de um incêndio na cidade de Mãe d'Água, na…