Categorias: Policial

Operação Lei Seca autua mais de 350 condutores por embriaguez e outras infrações de trânsito em janeiro

PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, autuou 353 condutores durante blitzen realizadas no mês de janeiro. Desse total, 174 foram flagrados dirigindo após a ingestão de álcool e 179 motoristas foram notificados por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o relatório mensal da Coordenação de Policiamento do órgão, foram realizados 1.543 testes de etilômetro, que resultaram na remoção de 31 veículos aos pátios do Detran e na condução de três motoristas à delegacia. Os agentes de trânsito responsáveis pelas ações atuaram nas fiscalizações com o auxílio de etilômetros, talonários eletrônicos, redutores de velocidade móveis, camas de faquir, cones de sinalização e barreiras de sinalização retrátil.

As fiscalizações foram realizadas nas principais avenidas de João Pessoa, a exemplo da Nossa Senhora dos Navegantes, Ministro José Américo de Almeida, Edson Ramalho, Flávio Ribeiro Coutinho e na Rodovia PB 008, bem como nos municípios de Cabedelo, Campina Grande, Guarabira, Conde, Lucena e Pitimbu.

Segundo o coordenador de Policiamento do Detran-PB, coronel Valterlins Dutra, as fiscalizações estão sendo interiorizadas, ampliadas e intensificadas, com o objetivo de continuar coibindo os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano se reúne com Ministra Gleisi Hoffmann para tratar de pautas prioritárias no semestre

O Senador e Líder da Maioria no Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve…

14 de março de 2025

Agente de saúde morre após ser atingida por bala perdida em Santa Rita

Na noite de quinta-feira (13), uma mulher de 58 anos foi morta por um disparo…

14 de março de 2025

Justiça Eleitoral rejeita terceira AIJE contra prefeito Bruno Cunha Lima

O juiz da 16ª Zona Eleitoral da Paraíba, Cláudio Pinto Lopes, julgou improcedente a terceira…

14 de março de 2025

Hugo Motta diz que não aceitará radicalismo político na análise do PNE

Presidente da Câmara defende discussão técnica para o novo Plano Nacional de Educação. O presidente…

14 de março de 2025

Amado Batista se casa com miss 51 anos mais jovem no MT com separação total de bens

Casados! Juntos desde junho do ano passado, Amado Batista e Miss Universo Mato Grosso Calita…

14 de março de 2025

Preso em operação contra tráfico de drogas, ex-prefeito de Vista Serrana fica em silêncio na delegacia

Na manhã desta sexta-feira (14), o ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio de Levi, foi preso…

14 de março de 2025